Ademir

Sertânia-PE-Sob a Proteção
de Nossa Srª. da
Imaculada da Conceição

Cordeiro & Caldas

Para reflexão

Perfil

 

Engenharia Elétrica

Visitas

1138448
HojeHoje596
OntemOntem1720
Esta SemanaEsta Semana7999
Este MêsEste Mês28602
TodasTodas1138448

Luiz da Silva Dodô

Banner

Raimundo Sá Laet (Mundico)

Banner

Marcos Cordeiro

Banner

Waldemar Cordeiro

Banner

 

teste

Rotary PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 16
PiorMelhor 
Escrito por Lívio Chaves   
Ter, 30 de Novembro de 2010 14:57
Paul Harris
Wisconsin (USA) é um Estado que faz fronteira com o Canadá, ao norte do pais. Na cidade de Racine, corria o ano de 1868. A família de Georges N. Harris / Cornelia Bryan Harris esperava o 2º rebento. No dia 19 de Abril, nasceu Paul que conviveu com os pais por três anos. Entregue à guarda dos avós paternos, transferiu-se para Wallingpord, Estado de Ver-mont, onde conheceu Jean Thompson Harris. O casal não teve filhos.
Sua formação incluiu a graduação em Direito pela Universidade de Iowa, chegando ao título de Doutor Honorário pela Universidade de Vermont. Uma carreira agitada, desde reporter de jornal, professor de Economia, ator de teatro e cowboy. Representou uma companhia de mármores e granitos pelos Estados Unidos e Europa até que se fixou em Chicago, em 1896, para advogar.
Foi em um jantar com um colega do ramo que conheceu comerciantes do bairro e veio a inspiração para fundar um clube sem conotações políticas ou religiosas, congregando profissionais que desfrutassem de um bom companheirismo.

23.02.1905. Nascia o Rotary Club, com Silvester Schiele, comerciante de carvão, Gustavus Loehr, engenheiro de minas,e Hiram Shorey, alfaiate. Por se reunirem em rodízio em seus locais de trabalho, os sócios adotaram o nome “Rotary”. Novos sócios vieram de várias partes, inclusive de cidades pequenas, mas Paul Harris só veio assumir a presidência no 3º ano de fundação. Tinha o objetivo de expansão para gerar um movimento de serviços.

Em 1908, São Francisco já tinha o seu clube. Dois anos depois, foi preciso fundar uma associação para congregar as 16 unidades existentes. Sua internacionalização se deu em 1912, com o ingresso do Canadá e da Inglaterra.

As duas guerras mundiais impediram o acesso da Europa Oriental à entidade, já então como Rotary International.
1989 registra a presença rotária na Polônia e na Hungria. 1990, pela primeira vez, na União Soviética.
Quando o fundador faleceu, em 1947, foi pranteado por um total de 6.000 clubes em todo o mundo, uma marca que se estenderia a 163 países com mais de um milhão e duzentas mil pessoas.

Esta figura singular que, na solidão de Chicago, conseguiu gerar uma idéia luminosa, foi o primeiro presidente da Associação Internacional das Crianças Deficientes, membro da Comissão Nacional da Ordem dos Advogados do país, Diretor do conselho da mesma Ordem em Chicago, tendo representado a entidade no Congresso Internacional de Direito em Hague. Detentor do Prêmio “Silver Buffalo” da organização dos escoteiros dos Estados Unidos, recebeu honrarias dos governos do Brasil, Chile, República Dominicana, Equador, França e Peru.


Objetivos e a Prova Quádrupla

O objetivo do Rotary e nossa raz ão de ser é estimular o Ideal de Servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

  1. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir;
  2. O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
  3. A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada;
    1. A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consoli-dação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

      A Prova Quádrupla

      Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos

      1. É a VERDADE?
      2. É JUSTO para todos os interessados?
      3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
      4. Será BENÉFICO para todos os interessados?

Por que ser rotariano
 

Oportunidade para servir
Rotarianos empreendem projetos de prestação de serviços em nível comunitário e global nas áreas de saúde, educação, assistência humanitária, meio ambiente, combate à pobreza, entre outras, pelo simples prazer de ajudar o próximo.

Contatos profissionais
Um dos motivos que levaram ao surgimento do Rotary foi a integração de representantes líderes em seus ramos de atividades. O Rotary é a mais antiga organização mundial de clubes compostos por pessoas destacadas do mundo dos negócios, profissional, industrial, governamental, artístico, esportivo, militar e religioso.

Crescimento pessoal

O envolvimento com o Rotary favorece o crescimento pessoal e profissional. Liderança, oratória, comunicação, organização, planejamento, trabalho em equipe, arrecadação de fundos e treinamento são apenas algumas das habilidades desenvolvidas e aprimoradas pela prática de serviços por meio do Rotary.

Amizade

o companheirismo continua a ser, desde a fundação do Rotary em 1905, um dos principais atrativos da organização. Em mais de 30.000 clubes espalhados por aproximadamente 160 países, os rotarianos sabem que encontrarão amigos em quase todo lugar que estiverem.

Diversidade Cultural

Rotary Clubs estão de portas abertas a pessoas de qualquer etnia, facção política, idioma e credo. Indubitavelmente, são bastiões da mais absoluta tolerância e aceitação.

Cidadania

Ser rotariano significa exercer cidadania, local e globalmente. As reuniões semanais de clube mantêm os sócios informados sobre a comunidade, país e mundo. A extensa rede de clubes e programas fornece inúmeras oportunidades de serviço e intercâmbio.

Compreensão mundial

Rotarianos conhecem o significado de causas humanitárias e provocam impacto positivo com seus programas e projetos viabilizados com a ajuda do RI e de sua Fundação. A promoção da paz é uma das bandeiras mais altas empunhadas pelo Rotary.

Entretenimento

Todo Rotary Club e distrito organiza reuniões e atividades de entretenimento, essenciais em nossas vidas atribuladas. O Rotary organiza conferências, convenções, assembléias e institutos que, além de informar, orientam e oferecem distração.

Programas familiares

Rotary oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, patrocina clubes em escolas secundárias e universitárias para futuros rotarianos e líderes, programas e associações de cônjuges, bem como grande variedade de atividades que difundem valores fundamentais às famílias dos rotarianos.

Valores éticos

Rotarianos aplicam em todas as suas atividades a Prova Quádrupla, a qual reflete seus padrões de ética. Orespeito por altos padrões éticos em todas as ocupações tem norteado o Rotary desde seus primórdios.

 

Posse do novo presidente do Rotary Club Sertânia Centenário  

 

 Em reunião festiva na noite da última quinta-feira (28) no clube AABB desta cidade, foi realizada a cerimônia de posse do novo presidente do Rotary Club Sertânia Centenario  que contou com a presença de autoridades municipais, rotarianos, amigos e familiares.
Madson Galindo Vaz é o novo presidente e assume os trabalhos do ano rotario de 2011/2012, juntamente com sua Fláviana Chaves Vaz que vai comanda a Casa da Amizade.
Na ocasião foi empossado Arlindo Gomes de lima como vice-Presidente, ambos com o objetivo de realizar os trabalhos sócias oferecidos pelo Rotary.
Madson em seu discurso de posse  parabenizou o bom trabalho social que os rotarianos exercem em Sertânia em especial ao companheiro Edilton Lacerda que estava na Presidência, lembrou que uma das suas principais ação será o funcionamento da creche do rotary e convocou todos os companheiros para exercer o lema rotario que é DAR DE SI SEM PENSAR EM SI

Foi com satisfação que fiz os trabalhos de protocolo, lembrando sempre do maior protocolo do distrito 4500 que foi o Ex Governador Francisco Perrazo, desejamos aos companheiros um bom ano rotário e iluminado pelo nosso Deus.

O objetivo do Rotary e nossa razão de ser é estimular o Ideal de Servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

  1. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir;
  2. O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
  3. A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada;

A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consoli-dação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

 

 

DIGA NÃO AS DROGAS      
Escrito por Lívio Chaves   
Sáb, 18 de Fevereiro de 2012 11:13

ROTARY  E SOCIEDADE  DE SERTÂNIA FAZEM MOBILIZAÇÃO EM TORNO DE COMBATE AS DROGAS

 

Foi dado inicio ao Projeto: Sertânia Contra as Drogas. Diante da necessidade de se fazer algo contra o uso, principalmente entre os jovens, as drogas como a bebida, o cigarro e o crack entre outras. O Rotary Club de Sertânia em parceria com o grupo teatral Cia.Primeiro Traço, João Veríssimo do Banco do Nordeste, a CDL , As Igrejas, Séc.de Educação , Séc. de Saúde , Pedreira Galvaz , Maçonaria , Radio Sertânia FM e a Constrular ; lançaram este Projeto, com o intuito de informar e alertar os jovens, sobre o perigo do uso de drogas; utilizando uma linguagem atraente para eles, através do teatro, cordel e da música. Peça intitulada (SEM SENTIDO) texto escrito pelo Professor Flávio Magalhães.

 

 Inicialmente já foram feitas duas apresentações, a primeira no" Colégio Nossa Senhora de Fátima ( Colégio das Freiras)" e a segunda na Escola Sebastião Lafayette, em seguida serão feitas  apresentações nas demais escolas do nosso município.

A questão das drogas tem dois ou mais lados a serem considerados. Primeiro, o tráfico com todas as suas implicações, como violência, corrupção e impunidade. Segundo, o uso das drogas propriamente dito, que leva indivíduos à dependência, famílias à desestruturação e o Estado a gastar – ainda que modestamente – com a reabilitação de viciados.

O problema crucial, no entanto, é a hipocrisia que gira em torno do tema. O comércio de drogas movimenta bilhões de reais  em todo o Brasil e por isso nem todos os governos estariam interessados em resolver a questão de uma vez por todas. E existe também o paradoxo legal – no caso do Brasil, por exemplo – onde o usuário não é considerado criminoso. Tudo bem que todo vício é uma doença, mas se não fosse o uso de drogas não haveria tráfico que se sustentasse.

Nós que representamos a nossa sociedade Sertaniense estamos fazendo nossa parte, e queremos contar com o apoio de todos que posam ajudar direto ou indiretamente, participe conosco e Diga Não as Drogas.

Com Informações de Madson Galindo Vaz.

 

REUNIÃO DEFINI PONTOS DE MELHORIA NA SEGURANÇA PÚBLICA EM SERTÂNIA      

Escrito por Lívio Chaves   
Qui, 20 de Outubro de 2011 21:14

 SOCIEDADE SERTÂNIENSE  EM REUNIÃO COM A PREFEITA DE SERTÂNIA CLEIDE FERREIRA

Os membros do ROTARY, da CDL e da MAÇONARIA se reuniram na tarde de hoje(20) com a prefeita do município Cleide Ferreira para discutirem soluções de segurança pública para o município. Foi discutido a criação de um posto policial no centro da cidade, visando à posição geográfica da área urbana do município, onde o comercio e os bancos giram em torno do centro da cidade; a criação de um sistema de câmaras de seguranças em algumas ruas, avenidas e praças de Sertânia, podendo ser reforçado com o sistema de câmara já existente em algumas lojas na cidade.

Foi discutido, também na reunião, a volta da ROCAM no patrulhamento, através de motos, facilitando o acesso da polícia em becos e ruas estreitas do município e a resolução dos problemas de iluminação em áreas de risco. Já para a zona rural foi discutido a idéia da criação da Guarda Rural, buscando reduzir também o crime na zona rural.

A população de Sertânia também pode ajudar na segurança local ligando para o Disque-Denúncia 190 ou pelo número (87) 3841-1667

Estiveram presentes representando a Marçonaria Marcos e Nelson, representando o ROTARY Madson Galindo (Presidente), Lívio Chaves e Lucílio Rufino diretores, representando a CDL Paulo Roberto (Presidente) e representando a Polícia Militar o Tenente Viana e o Sargento Valdemiro.
 
 

TRIBUTO AO NOSSO PÁROCO, CRISTIANO JACOBS

Recebi do Amigo e Companheiro de Rotary Lucilio Rufino esta belisima homenagem.Como é bom lembrar que um dia, como outro qualquer, porém diferente de todos, uma mente superior foi iluminada e de forma radiante ordenou que o senhor, Padre, fosse enviado para cumprir a missão católica de evangelizar, de juntar seu rebanho.

Veio como um navegador, das águas do rio Reno (Holanda), onde o mesmo de forma majestosa conserva em suas laterais, belos vinhedos; e como num passe de mágica veio se unir as águas do nosso saudoso rio Moxotó, fazendo assim uma junção líquida, pura e cristalina, para em seguida celebrar a palavra de "DEUS", celebrar a vida em nossas terras nordestinas que de forma carinhosa, lhe acolheu como filho nato, tornando-se assim, "Nosso cidadão sertaniense", com muito orgulho.

Podemos dizer isto sim, pois o senhor é aquele revolucionário que nos deixou um legado na educação colegial, na cultura, nos esportes, e vá dizendo, como o senhor bem diz.  Um exemplo de sacerdote, um marco na história cristã religiosa de nossa cidade, um guia espiritual que a humanidade necessita como orientador daquilo que consideramos como religiosidade, mostrando para todos o caminho da fé.

És um verdadeiro baluarte, homem de Deus, pois aqui enfrentaste a maior das provações onde com maestria e firmeza, desencantaste o anseio das pretensões malignas, pois foste e serás sempre protegido pelo manto sagrado do Espírito Santo, e nada te atingirá de maneira fácil, porque tua fé transpassará sempre o poder do mal.

És para nós e sempre serás aquele lecionador primordial que nos deu oportunidades de um bom ensino, sendo fundamental para nossa vida cultural, educacional e profissional, complementando ainda de forma especial a nossa vida espiritual.

Quero ainda tecer elogios á este grande construtor civil, que com muita força de vontade, arquitetou e projetou a construção do centro comunitário, "Profª.  Lígia Carvalho",  a casa do ancião, que é de grande importância para aqueles que lá estão, e por fim a   capelinha do alto do cemitério, sem esquecer também da quadra de esportes, denominada na época com o nome da nossa saudosa atleta, "Risolene Leite".

E em nome de todos os sertanienses, insisto no apelo para que o senhor nos presenteie com a escrita de um livro, em virtude do seu conhecimento e por possuir elementos suficientes para a realização do mesmo, tendo ainda uma mente vasta.

Parabenizo também toda equipe que se empenhou para a realização destas homenagens, em especial ao amigo," Charuto", que se desdobrou mais uma vez para que isto acontecesse com sucesso.

Como Sertaniense e ex-aluno do "CEOB", tenho o dever de prestar essa homenagem a essa pessoa, Sertaniense de coração, e muito iluminado, Padre Cristiano Jacobs.

Lucilio Rufino.

 

 

Sertânia Contra as Drogas. PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lívio Chaves   
Qui, 22 de Março de 2012 09:06

ROTARY  E SOCIEDADE  FAZEM MOBILIZAÇÃO EM TORNO DE COMBATE AS DROGAS

 

 

PROJETO EM AÇÃO: O Rotary Clube Sertânia Centenário em conjunto com o grupo de trabalho que é formado pelos parceiros CDL, MARÇONARIA, PEDREIRA GALVAZ, CONSTRULAR, CIA PRIMEIRO TRAÇO, BANCO DO NORDESTE, PREFEITURA através das SECRETARIAS de EDUCAÇÃO e SAÚDE, ETE, IGREJAS, RADIO SERTÂNIA FM  e  o  SITE CAPRINO-OVINOCULTURA. Diante da necessidade de se fazer algo contra o uso, principalmente entre os jovens, as drogas como a bebida, o cigarro e o crack entre outras. Utilizando uma linguagem atraente para eles, através do teatro,dança, cordel e da música. Peça intitulada (SEM SENTIDO) texto escrito pelo Professor teatrólogo Flávio Magalhães.

 Inicialmente já foram feitas apresentações nos seguintes Educandários "Colégio Nossa Senhora de Fátima ( Colégio das Freiras)" Escola Sebastião Lafayette, Escola Presidente Vargas, Escola Etelvino Lins, Escola Estadual Amaro Lafayette, Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira e na Praça da Vila da Cohab(Academia das Cidades), a próxima apresentação será no Alto do Rio Branco( Praça da Igreja) juntamente com Associação Cultural de Sertânia – ACORDES incluso  projeto "Café com Poesia",, dia 24 (sábado às 17:30 horas, em seguida serão feitas  apresentações nas demais escolas do nosso municípios entre outros locais em datas a serem programadas pelo grupo de trabalho.

Em se falando na denominação de grupo de trabalho Contra as Drogas, semanalmente as (quinta feira)  na reunião ordinária do Rotary que são realizadas no mandacaru clube sempre as 20:00 horas coordenadas pelo nosso Presidente Madson Galindo Vaz juntamente todos os membros do Rotary e das entidades parceiros discutem o desempenho das apresentações, analisando os pros e os contras, na ultima reunião o companheiro Lucilio Rufino abordou que os professores das escolas deveriam fazer analises e reflexão após as apresentações para sentir se a mensagem foi absolvida pelos alunos e outros, eu fiz o seguinte comentário que na Escola Técnica os professores fizeram dinâmicas a exemplo de  redações entre outras.      

A questão das drogas tem dois ou mais lados a serem considerados. Primeiro, o tráfico com todas as suas implicações, como violência, corrupção e impunidade. Segundo, o uso das drogas propriamente dito, que leva indivíduos à dependência, famílias à desestruturação e o Estado a gastar – ainda que modestamente – com a reabilitação de viciados.

O problema crucial, no entanto, é a hipocrisia que gira em torno do tema. O comércio de drogas movimenta bilhões de reais em todo o Brasil e por isso nem todos os governos estariam interessados em resolver a questão de uma vez por todas. E existe também o paradoxo legal – no caso do Brasil, por exemplo – onde o usuário não é considerado criminoso. Tudo bem que todo vício é uma doença, mas se não fosse o uso de drogas não haveria tráfico que se sustentasse.

Nós que representamos a nossa sociedade Sertaniense estamos fazendo nossa parte, e queremos contar com o apoio de todos que posam ajudar direto ou indiretamente, participe conosco e Diga Não as Drogas.

 
 
 
Banner

Vaquejada em Sertânia

Banner

Banner

    Viva plenamente!!!
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner